8 atitudes essênciais para recuperar resultados

voltar atrás

8 atitudes essênciais para recuperar resultados

Depois da receção pela crise da saúde pública, muitos de nós vivemos agora a crise financeira no nosso trabalho ou negócio.

Para que possamos recuperar, apresentamos aqui, 8 atitudes essenciais, algumas das quais, até podem parecer óbvias, no entanto, muitas vezes não temos melhores resultados justamente por não nos focarmos neles. Aquilo que entendemos como sucesso exterior nada mais é do que o efeito do alinhamento interior com alguns princípios espirituais universais que alguns autores defendem como o amor ao próximo, a gratidão, a compaixão, a disposição e outros. Vejamos então. 

 

 

Conheça o motivo – o que pode determinar se teremos resultados nalgum projeto é o motivo pelo qual o estamos a fazer. É muito normal, focamos em demasia no “como” fazer e esquecermos o “porquê”. Este porquê será a nossa motivação (motivo para a ação). Reforcemos, pois, os nossos propósitos e motivos. 
 

 

Fazer o que se gosta – as pessoas bem-sucedidas são as aquelas em que o trabalho é uma extensão natural do seu Ser. Fazer o que se gosta pode parecer uma dica muito óbvia. No entanto, apenas dessa forma é que nos conseguimos entregar a 100%, e dessa forma surpreender todos os que contatam connosco. 
Sabemos que os resultados implicam investimento de tempo e energia. Então, nada melhor do que usar a energia em algo que nos entusiasma e surpreender os outros à nossa volta. 

 

 

Observe as necessidades das pessoas – fazer o que se gosta é o primeiro passo para o sucesso. Contudo, é fundamental entregar valor para as pessoas, para que o nosso trabalho não passe apenas um hobby que só os agrada a nós. 
Assim, podemos gerar valor e atender diferentes necessidades humanas por meio de nossos serviços ou produtos, tais como: 
 

  • físicas, como comida, abrigo, segurança; 
     
  • emocionais, como atenção, carinho, contato; 
     
  • mentais, como informação, conhecimento, ferramentas; 
     
  • espirituais, como clareza, propósito, esperança. 

 

 

Persistência – Apesar do fato de todos os estudos feitos até hoje mostrarem que são necessários múltiplos contatos para fechar um projeto, em muitos casos temos funcionários com a expectativa errada de que todas as suas ideias vão ser um sucesso. Não é assim e essa expectativa acaba por gerar frustração e desmotivação. 

 

Por mais que se esforce e que tente vencer e alcançar todos os objetivos a que se propôs por vezes é necessário perceber que esta pode não ser a altura certa para desenvolver esse projeto em especifico. Então, persistência para manter-se presente, para continuar quando todos desistiram é outra grande qualidade dos campeões da prospeção de mercado.  

 

 

Confiança – São cinco as etapas de confiança que precisa de ter para que existam bons resultados (parafraseando o Eduardo Botelho). Confiança… 
 

  • em você mesmo; 
     
  • no produto/no serviço/na solução que vende; 
     
  • na sua empresa; 
     
  • na sua estratégia; 
     
  • nos resultados que você ajuda o “cliente “a alcançar. 

Um campeão de resultados terá sempre essas cinco confianças muito fortes. Se apenas uma delas falhar, terá resultados muito mais fracos na prospeção de novas ideias e também nos próprios projetos.  

 

 

Seja disponível – a conveniência é muito valorizada e qualquer pessoal estará disponível a pagar por isso, logo, é crucial mostrar que as pessoas podem contar consigo de diversas maneiras. Ofereça, algo que a concorrência ainda não faz, ou que não seja tão regular no meio de mercado onde se enquadra. Seja eficaz na forma como oferece. Se alguém procura algo ao fim de semana e só o seu projeto é que o pode oferecer então é isso que o torna mais acessível e disponível.  

 

 

Paciência – Alguns objetivos são grandes e vai precisar de algum tempo para conseguir realizá-los. Por isso, não pense que as metas são demasiado grandes, ou que não consegue. Seja específico e defina metas que são alcançáveis à sua situação atual e comece a trabalhar para alcançá-las. Pode dividi-las em tarefas menores, que são muito mais eficazes e vão ajudá-lo a fazer tudo dentro do prazo que determinou. 


 

Partilhe o seu sucesso profissional e pessoal – não é necessário atingir o sucesso para começar a partilha-lo com as outras pessoas. O caminho do sucesso profissional consiste em partilhar tudo o que aprendemos e colhemos nesse processo. Tudo poderá acontecer de forma simples, através da demonstração de gratidão pelos nossos clientes, sócios, cônjuge, filhos, amigos, parentes, professores, parceiros de negócios etc. 

 

 

Está pronto para percorrer o caminho e descobrir como alcançar o seu objetivo? 

 

 

O caminho até a realização não é fácil. E se lhe parece difícil, quando der o primeiro passo, vai ver que ele é ainda mais difícil do que lhe pareceu.  

Mas, se não começar, nunca o irá fazer. É importante estar preparado e ter uma postura confiável e otimista para conseguir alcançar todos os seus objetivos de sucesso. Se você juntar a estas atitudes, essas 8 dicas de como alcançar o sucesso, certamente vai conseguir alcançar os seus objetivos e ser bem-sucedido no que quiser. Tudo que você precisa é ter certeza de que está a fazer a coisa certa e não desistir, mesmo que tudo pareça que está contra si. Mantenha o foco e o otimismo. O Instituto CRIAP consegue ajuda-lo a desenvolver capacidades e metodologias de mudança e algumas técnicas de mudança do comportamento e saber aplicá-las em função da situação através do Curso Intensivo de Coaching com Programação Neuro Linguística (PNL). Contamos também com o Webinar Coaching Psicológico que lhe podem proporcionar conhecimento e a motivação que procura.

 

 

Gostou deste Artigo? Veja mais:  Como vão os novos Líderes mudar o mundo

 

 

Siga-nos e descubra todas as nossas Novidades:
Instagram | Facebook | Linkedin | TikTok

 

 

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.