Locais de Trabalho Saudáveis: Como Promover

voltar atrás

Locais de Trabalho Saudáveis: Como Promover

10 
DEZ 
2020
18:00h
Local

Sala Virtual

Valor
Gratuito

Procura fomentar a saúde e o bem-estar no trabalho? Esta Talk é para si! 

 

Investir numa organização segura e saudável é preocupar-se em garantir a felicidade de todos os colaboradores. As vantagens para a empresa são evidentes, pois assim assegura a importante manutenção dos índices de motivação, empenho e produtividade que lhe vão permitir continuar a alcançar resultados, a atingir objetivos e a crescer no mercado de forma sustentada.

 

A oradora convidada é a Prof. Doutora Maria José Chambel, doutorada em psicologia social e membro do Centro de Investigação em Ciências Psicológicas da Universidade de Lisboa, no qual coordena o grupo de carreiras e organizações e onde tem coordenado e participado em diversos projetos de investigação.

 

Aproveite a oportunidade de adquirir novos conhecimentos nesta Talk gratuita, que terá a duração de 1 hora e vai decorrer no dia 10 de dezembro, das 18h às 19h, em formato totalmente online.  

 

Locais de Trabalho Saudáveis: contextualização

 

A Organização Mundial de Saúde define um local de trabalho saudável como aquele em que todos os colaboradores de uma empresa contribuem ativa e continuadamente para a melhoria de processos que promovam a saúde e o bem-estar na organização.

 

Estando a produtividade dos colaboradores dependente da respetiva saúde física mental, é de extrema importância para a empresa procurar reconhecer quais os fatores que têm influência nesse contexto, no respetivo quotidiano. Com o envelhecimento da população ativa na Europa e as idades de reforma a aumentar, torna-se cada vez mais importante garantir condições de trabalho justas, seguras e saudáveis. Isto permitirá às pessoas trabalhar durante mais tempo e aposentar-se em boas condições de saúde.

 

Existem quatro domínios do ambiente laboral que exercem influência em locais de trabalho saudáveis:

  • Trabalho: condições gerais e enquadramento das funções do trabalhador.
  • Organização: política da empresa relativamente ao diagnótico e melhoria continua da saúde no trabalho.
  • Relações interpessoais: boa relação com colegas e chefias, fatores de discriminação, exclusão ou assédio.
  • Desenvolvimento pessoal e de carreira: perspetivas de evolução e motivação no trabalho.

 

 

Locais de Trabalho Saudáveis: o que vai abordar a Talk?

 

A Talk "Locais de Trabalho Saudáveis: Como Promover" vai partilhar conheciemento científico sobre esta área, com a devida validação empírica fruto da experiência da oradora. Vai também dar resposta às dúvidas dos participantes em alguns dos seguintes tópicos:

 

  • A influência das condições de trabalho.
  • Avaliação regular dos indicadores de saúde no trabalho por parte da organização.
  • Riscos psicossociais.
  • A influência das relações interpessoais.
  • Promoção do trabalho de equipa.
  • Desenvolvimento pessoal e da carreira.
  • O papel do coaching, mentoria e liderança nas organizações.

 

Oradores

Maria José Chambel

Perguntas Frequentes

A inscrição no evento tem algum custo?

Não. O registo é totalmente gratuito.

 

Como posso assistir e quando recebo o acesso?

A Talk "Locais de Trabalho Saudáveis: Como Promover" vai ser realizada em formato online por via da plataforma ZOOM, disponível para computadores, tablets e smartphones.

Quando faltar 1 hora para o início da sessão, o Instituto CRIAP envia um e-mail a todos os participantes com o endereço de acesso, para que consigam entrar na sala virtual.

 

Posso participar em direto?

Sim, ao assistir em direto tem a vantagem de poder colocar perguntas via chat aos oradores e ver respondidas as suas dúvidas.

 

Não posso assistir em direto. É possível rever mais tarde?

Sim, todos os participantes têm acesso à gravação da sessão, que é enviada por e-mail num período máximo de 3 dias úteis.

 

Há certificado para acrescentar ao currículo e LinkedIn?

Sim, o certificado de participação no evento está disponível a todos os participantes, em qualquer momento.

O certificado tem um custo de 10 euros e é enviado digitalmente através de e-mail. Se assim pretender, o participante pode também levantar o certificado físico nas instalações do Instituto CRIAP. 

 

Porquê solicitar o certificado de participação?

Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que os profissionais se valorizem e ganhem destaque não só ao nível do conhecimento e experiência adquiridos, mas também ao nível curricular. Esta Talk é um evento de cariz científico e académico, organizado pelo Instituto CRIAP enquanto instituição certificada pela DGERT. Assim, ao fazer esta adição ao seu currículo e LinkedIn sabe que está a valorizar-se com uma certificação reconhecida pelo mercado, ganhando destaque junto dos colegas de profissão, clientes e parceiros.

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.