Branqueamento de Capitais: Principais Preocupações

voltar atrás

Branqueamento de Capitais: Principais Preocupações para as Empresas

14 
DEZ 
2020
15:00h
Local

Sala Virtual

Valor
Gratuito

Lida com a contabilidade, finanças e gestão de uma empresa? Esta Talk é para si!

 

O branqueamento de capitais reflete-se na capacidade de tornar proveitos resultantes de atividades ilícitas em capitais utilizáveis dentro dos termos da lei. De forma a mascarar a proveniência desses ganhos, é frequente torná-los alvo de múltiplas operações, apagando paulatinamente os vestígios da sua origem antes de os recolocar no legais circuitos económico e financeiro.

 

Para as empresas é fundamental tomar cuidados contra as ameaças que podem advir destas práticas, sejam elas provocadas interna ou externamente.

 

A oradora convidada é a Dr.ª Carla Caixinha, jurista com vasta experiência em banca nacional e internacional, tendo desempenhado funções em áreas de Compliance, Auditoria Interna, Risco Operacional e Comercial. Formadora certificada em direito bancário, direito do trabalho, proteção de dados, branqueamento de capitais e GRC (Governance, risk and compliance). É também formadora no Curso em Compliance do CRIAP Business.

 

Aproveite a oportunidade para conhecer boas práticas na manutenção e promoção da felicidade nas organizações nesta Talk gratuita, que terá a duração de 1 hora e vai decorrer no dia 14 de dezembro, das 15h00 às 16h00, em formato totalmente online.

 

Branqueamento de Capitais: o que vai abordar a Talk?

 

A Talk "Branqueamento de Capitais: Principais Preocupações para as Empresas" vai partilhar conhecimento específico e rigoroso sobre esta temática. Vai também dar resposta às dúvidas dos participantes em alguns dos seguintes tópicos:

 

  • Porque é que cada vez mais existem medidas restritivas?
  • Qual a perspetiva da Europa face a este tema?
  • Qual o impacto da pandemia nas quest\oes de segurança?
  • Estamos hoje mais vulneráveis?

 


 

Dúvidas frequentes

 

A inscrição no evento tem algum custo?

Não. O registo é totalmente gratuito.

 

Como posso assistir e quando recebo o acesso?

A Talk "Branqueamento de Capitais: Principais Preocupações para as Empresas" vai ser realizada em formato online por via da plataforma ZOOM, disponível para computadores, tablets e smartphones.

Quando faltar 1 hora para o início da sessão, o Instituto CRIAP envia um e-mail a todos os participantes com o endereço de acesso, para que consigam entrar na sala virtual.

 

Posso participar em direto?

Sim, ao assistir em direto tem a vantagem de poder colocar perguntas via chat aos oradores e ver respondidas as suas dúvidas.

 

Não posso assistir em direto. É possível rever mais tarde?

Sim, todos os participantes têm acesso à gravação da sessão, que é enviada por e-mail num período máximo de 3 dias úteis.

 

Há certificado para acrescentar ao currículo e LinkedIn?

Sim, o certificado de participação no evento está disponível a todos os participantes, em qualquer momento.

O certificado tem um custo de 10 euros e é enviado digitalmente através de e-mail. Se assim pretender, o participante pode também levantar o certificado físico nas instalações do Instituto CRIAP. 

 

Porquê solicitar o certificado de participação?

Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que os profissionais se valorizem e ganhem destaque não só ao nível do conhecimento e experiência adquiridos, mas também ao nível curricular. Esta Talk é um evento de cariz científico e académico, organizado pelo Instituto CRIAP enquanto instituição certificada pela DGERT. Assim, ao fazer esta adição ao seu currículo e LinkedIn sabe que está a valorizar-se com uma certificação reconhecida pelo mercado, ganhando destaque junto dos colegas de profissão, clientes e parceiros.

Oradores

Carla Caixinha

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.